ANÚNCIOS

HEAD E HEAD

sexta-feira, 10 de julho de 2015

CHEGA DE PAGAR PARA TRABALHAR E DICAS IMPORTANTES PARA A SUA SAÚDE.

A SAÚDE É O NOSSO MAIOR PATRIMÔNIO. APRENDEMOS QUE QUE PREVENIR É O MEHOR CAMINHO PARA A SAÚDE




CHEGOU A HORA DE GANHAR DINHEIRO E AINDA MELHORAR A SUA SAÚDE


Hoje quero escrever sobre algumas coisas que devemos fazer para melhorarmos a nossa saúde nos aspectos físicos, mentais e espirituais. Muitas pessoas pensam só na lado material, mas quero de antemão deixar claro, que qualquer problema em qualquer uma das áreas afeta todas.

DEFINIÇÃO DE SAÚDE:

Saúde é um completo bem estar físico mental e social, segundo a O.M.S. Agora perguntamos: Como um povo como o nosso pode ter saúde? Um povo que sofre como o nosso com violência, fome, corrupção, desemprego, inflação alta não pode ter saúde, a pesar de  ser um dos direitos fundamentais do ser humano. Em muitas de nossas cidades quando precisamos de uma cirurgia ou alguns exames caros, temos que recorrer a justiça.

Bom mais como estava dizendo, ou melhor, escrevendo, existem coisas que podemos fazer para melhorarmos a nossa saúde, evitando, assim,muitos tipos de enfermidades, que podem levar à morte.

Lavar as mãos é a melhor maneira de prevenir o desenvolvimento de muitos tipos de infecções, sejam de causas virais, bacteriológicas, ou fúngicas. É assim que pensa e ensina determinada agência do Ministério da Saúde o que a meu ver não deixa de ser uma grande verdade.

Quando estamos viajando em coletivos, usando um banheiro público, assuamos o nariz, coçamos nossos olhos, corremos um risco muito grande de contrairmos bactérias por contato , pois estas estão presentes em todos os lugares.

Muitas pessoas pegam um pneumonia, um resfriado ou uma gripe forte por ter praticado tais ações sem lavarem as mãos devidamente. Muitas são as pessoas que por falta de conhecimento ou higiene mesmo, levam as mãos à boca, comem determinados alimentos, frutas, doces e etc, sem ao menos haver lavado as mãos ou os utensílios que irão usar como talheres, copos e etc. Muitas enfermidades poderiam ser evitados quando tomamos cuidado com nossas mãos.

Muitas crianças menores de cinco anos morrem de pneumonia e disenteria, por falta de higiene. Sabemos que na maioria das vezes até mesmo o letal vírus ebola poderia e pode ser evitado com o simples hábito saudável de lavar as mãos de forma correta. Em ambiente fechados e com superlotação devemos tomar os devidos cuidados para não pegarmos doença, nem tão pouco servimos de agentes transmissores de vírus e bactérias para outras pessoas. Imagine que para evitar tais problemas basta você usar água e álcool Gel , para desinfectar as mãos, prática muito usada à época que se falava muito da gripe suína, mas bastou a mídia parar de comentar e amedrontar a população, para o dito cujo desaparecer dos ambientais onde eram encontrados: escolas, igrejas e etc.

VAMOS VER AGORA, ALGUMAS SITUAÇÕES EM QUE VOCÊ DEVE TOMAR CUIDADO COM AS SUAS MÃOS:

  1. Sempre depois de usar o mictório nas rodoviárias, restaurantes, ou próprio banheiro de sua casa, por mais asseado que seja;
  2. Sempre depois de levar uma criança ao banheiro ou trocar as suas fraldas, pois com certeza, elas estão contaminadas;
  3. Sempre que fizer um curativo em pessoas ou animais, pois todas as vezes que entramos em contato com sangue, pus ou qualquer fluido animal, corremos o risco de nos contaminarmos com bactérias perigosas e resistentes. Aqui o perigo é muito alto nos hospitais, pois nos quartos, eles usam desinfetantes fortíssimos, e bactérias que já sobreviveram aos antibióticos de amplo espectro, as materiais de limpeza se tornam altamente resistentes;
  4. Sempre quando fazemos um visita a uma pessoa enferma e temos contato com ela em casa ou no hospital;
  5. Sempre que colocamos nossas mãos em qualquer tipo de lixo. É uma vergonha vermos em determinados municípios, os lixeiros trabalhando sem nenhum tipo de proteção;
  6. Quando tocamos em qualquer tipo de animais ou em suas fezes. Médicos veterinários devem informar sempre aos proprietários de animais que eles não devem ser tratados como se humanos fossem. Existem pessoas que dormem com eles, alegando que são saudáveis e isso é um perigo.
  7. Sempre que tossimos (quando fizer isso em lugares públicos, tome o devido cuidado de com as mãos, proteger as demais pessoas da grande quantidade de vírus, bactérias, bacilos que aos montes, infectam o local),  ou assoamos nossos narizes, devemos tomar o devido cuidado. E aqui vai um lembrete para as pessoas que usam lenços de pano e o guardam no bolso cheio daquele catarro grosso e depois ainda o usam para limpar olhos e bocas. Que perigo!
  8. Após o preparo das refeições e tomá-las, é fundamental que os cuidados sejam praticados;
  9. Lave as mãos sempre. Isso não é medo, nem mania de doença. Isso é prevenção. Os antigos já diziam: "Prevenir é melhor do que remediar".
COMO DEVEMOS LAVAR NOSSAS MÃOS? EXISTE UMA TÉCNICA? VAMOS VER:

Vimos anteriormente as situações em que as mãos devem ser lavadas. Mas aí surge uma pergunta: como lavá-las? Existe uma técnica? Existe sim. Preste bem atenção:
  1. Primeiramente você deve  certificar-se de que água é de boa procedência ou seja limpa, sem cheiro e sem cor. Estas são as características de uma boa água. Mas lembre-se, as aparências nos enganam. Só exames laboratoriais podem nos informar a situação físico-química e bacteriológica de uma determinada água. Bom , sabendo que a água é limpa coloque as suas mãos sob a mesma e deixe que fiquem bem molhadas, somente depois use o sabão e deixe por alguns segundos, de 20 a trinta pelo menos;
  2. Agora você deve esfregar as mãos de tal maneira que o sabão se transforme em uma espuma abundante. Não se esqueça de limpar entre os dedos, debaixo das unhas, verdadeiros ninhos de agentes etiológicos de doenças que podem perfeitamente serem evitados. Lave bem o dorso das mãos.
  3. Agora que já fez isso tudo, é hora de colocar as mãos novamente debaixo da água corrente e retirar todo o excesso de sabão. Como disse anteriormente.Faça isso durante uns vinte segundos. É tempo de economizar água, mas lembre-se que a sua saúde vale mais, pois o seu corpo é templo do Espírito Santo;
  4. Agora você precisa ter em mãos papel-toalha ou um pano seco e bem limpo. Lembre-se  de que você pode colocar tudo  isso a perder, se enxugar-se com um pano sujo.
É isso aí , muitas pessoas poderiam evitar muitas doenças se soubessem como lavar as mãos corretamente, principalmente após o uso de banheiros públicos ou até mesmo o seu por mais limpo que seja.

Lembre-se, habituando-se a colocar em prática essas medidas simples, você não só está protegendo a sua vida, como também a do seu próximo.

AGORA QUERO APROVEITAR ESSE ESPAÇO PARA LHE INFORMAR COMO GANHAR DINHEIRO E SAÚDE CONSUMINDO PRODUTOS NATURAIS E MONTANDO SUA REDE DE AFILIADOS.

CONHEÇA RIQUEZA NATURAL - SEJA UM AFILIADO E GANHE DINHEIRO.

ACESSE AQUI AGORA MESMO! http://saudeseumaiorpatrimonio.tk

SUCESSO E BOA SAÚDE.

Leontino Sampaio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

CHEGA DE PAGAR PARA TRABALHAR.

CONHEÇA A EMPRESA DE RENDA EXTRA, A PARTIR DE CASA DE VERDADE AONDE VOCÊ NÃO PRECISA PAGAR PARA TRABALHAR.   CONHEÇA O NOSSO PROGRAMA...

ESTATÍSTICA