ANÚNCIOS

HEAD E HEAD

quinta-feira, 12 de março de 2020

PREVENIR, O MELHOR CAMINHO PARA A SAÚDE!

Olá, como vai, tudo legal contigo? Espero que esteja tudo beleza com você!!

Saúde é o nosso maior patrimônio. Vamos prevenir a nossa!!

PREVINA-SE CONTRA O SARAMPO

O que é o sarampo?
O sarampo é uma doença febril aguda, altamente transmissível, que acomete indivíduos não vacinados, em qualquer faixa etária. Sua transmissão é direta de pessoa para pessoa, através de secreções emitidas através do espirro, tosse ou até mesmo quando o indivíduo infectado fala ou respira. 

A única forma garantida de prevenir a doença é através da vacina. Quando era garoto perdi muitos bimestres de aula pois meus pais eram tão medrosos que prendiam a gente em casa por medo da contaminação, quando descobriam que na área alguém estava com sarampo.
Eu mesmo por exemplo, foi infectado mais ou menos com uns vinte anos de idade e aí fiquei fisiologicamente imunizado.

Quais são os sintomas?

Os principais são:mal-estar, tosse, febre alta e escorrimento no nariz (coriza). As vezes dor de garganta e etc. Mas o sarampo é mesmo caracterizado pelas manchas avermelhadas que aparecem por todo o corpo. O importante é que quando ele brota, ou seja, você fica todo manchado, a febre baixa e você começa a melhorar.
Hoje só pega sarampo e outras doenças da infância quem quer. A pior doença hoje é a falta de conhecimento.

É importante lembrar que todas as pessoas entre seis meses e 59 anos devem tomar a vacina. Ah, e não esqueça de levar a caderneta de vacinação.

Obs.: É prudente de sua parte, em caso de alguma dúvida que procure um médico ou qualquer agente de saúde, para lhe orientar se você pode ou não se vacinar, pois algumas contraindicações existem.
Mas lembre-se, é melhor prevenir do que remediar. O sarampo mata!
Confie em Deus e faça o a sua parte!

Ah, já ia me esquecendo , acesse o meu blog https://paodoceuenergiaparaviver.blogspot.com

Até o próximo Post
Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

CHEGA DE PAGAR PARA TRABALHAR.

CONHEÇA A EMPRESA DE RENDA EXTRA, A PARTIR DE CASA DE VERDADE AONDE VOCÊ NÃO PRECISA PAGAR PARA TRABALHAR.   CONHEÇA O NOSSO PROGRAMA...

ESTATÍSTICA