ANÚNCIOS

HEAD E HEAD

quinta-feira, 15 de agosto de 2019

QUANTAS PESSOAS JÁ MORRERAM OU SE SUICIDARAM POR CAUSA DO PRECONCEITO.

Olá amigas(os), leitores, bom dia, como vão, tudo legal com vocês. Espero que esteja tudo legal convosco!!

Estava lendo a capa de um e-book, cujo tema é DEPRESSÃO, COISAS DO DIABO OU PEDAGOGIA DE DEUS?

Pedagogia de Deus, ou não, o que é a DEPRESSÃO?


Depressão é uma doença psiquiátrica crônica e recorrente que produz alteração do humor caracterizada por tristeza profunda e forte sentimento de desesperança. É essencial identificar sintomas e procurar ajuda médica.

Depressão é uma doença igual outra qualquer. E vai se transformar uma pandemia, caso as autoridades médicas não tomem medidas mais severas e encarem o caso como algo tão sério, como o câncer , HIV, problemas Cardiorrespiratórios e etc. Só que ao invés de ser no coração ou em qualquer outro órgão, é na alma, no cérebro , no Sistema Nervoso. 

Eu posso fazer esta pergunta e fazer este POST, porque eu já estive lá e a vi cara a cara no fundo do poço. Já estive fazendo orações para pessoas que, aparentemente , eram fortes, mas aos meus olhares indoutos, não passavam de pessoas sem forças de vontade ou preguiçosas. Orava , orava, e os efeitos nunca vinham. Eu não entendia, pois a pessoa se alimentava bem, fisicamente, parecia forte, mas não conseguia mover  sequer uma palha, não tinha energia para nada e aquilo me incomodava.

O tempo passou, e um dia , eu acordei literalmente sem forças para até fazer xixi. O mundo perdeu as cores e a vida perdeu o sentido. Ajuntei todas as forças que ainda possuía e corri para o meu cardiologista, que simplesmente ao olhar para mim já deu o diagnósticos: Cara , você está no fundo do poço, vamos entrar logo com a medicação. Você não está tendo outro infarto não. Sei bem o que você tem. Anos antes havia sido vítima de um infarto, época em que tive que fazer uma angioplastia com a implantação de dois stents. Por isso corri para o meu médico do coração. Por falta de socorro em tempo hábil fiquei quase vinte dias em um Hospital, por conta de uma infecção hospitalar devido uma sonda que me colocaram no primeiro Hospital que me atendeu, pois os profissionais no afã de colocarem uma sonda não lograram êxito, o balão abriu na uretra e não no seu devido lugar, que como todos sabem, tem que ser na bexiga. Por causa disso tudo, tive uma estenose na uretra, e dois anos depois tive que passar por uma cirurgia de correção, que apenas melhorou.

Pensei que o agente etiológico da depressão foram esses acontecimentos, mas hoje acho que foram muitas outras causas,na verdade, até hoje, não sei qual foi a causa principal. Creio que nem meus médicos sabem com precisão. São muitas as causas, elas podem começar quando você ainda está lá no útero de sua mãe.

O infarto foi em 2005, em 2007 a cirurgia para corrigir a estenose e em 2010, aí sim, tive a pior de todas as doenças: A depressão. Foram noventa dias sem poder trabalhar e 14 meses tomando medicamentos e confesso que de vez em quando ela vem me fazer uma visita.

Depressão é coisa séria e nós precisamos contar com a ajuda, primeiro da família, dos profissionais da área e dos amigos. Isso é muito importe. Mas quero ressaltar que o mais importante ainda é você se conscientizar que está doente e que precisa de ajuda. Sou de uma época que a depressão era um tabu, principalmente para os religiosos que atribuíam aqueles sintomas à ação demoníaca. Existe muitos casos de pessoas que morreram por causa da falta de tratamento.

Antigamente quando um casal se apaixonava, mas era a família quem escolhia com que a filha ou o filho deveria casar-se, a princípio vinha uma tristeza e por última a depressão, e escondidos em seus quartos escuros, sob cobertores, sei que muitas vidas,  em um passado bem recente já morreram, com seus pais pensando que morreram pelo "mal de amor", quando na verdade passaram desta para outra, por uma doença. Amor não mata e nunca matará ninguém.

Outra coisa que percebo é o preconceito sobre o tomar ou não tomar medicamentos para o cérebro e aí pergunto: Porque eu e milhares de milhares de pessoas podem tomar medicamentos para os rins, fígado, coração, diabetes e não podem tomar para o cérebro, para os neurotransmissores? Você não acha isso esquisito?

PEDAGOGIA DE DEUS OU NÃO, VOU DEIXAR ABAIXO O LINK DO E-BOOK PARA VOCÊ CONHECER.



Leia este e outros livros e aprenda mais sobre esta patologia que tem ceifado a vida de muitas pessoas, simplesmente por causa do fanatismo e da ignorância. Não esconda seus problemas. Reconheça que precisa de ajuda.

Obrigado pela Visita.
Eu sou Leontino Sampaio, Professor de História, Geografia, Teologia e faço também Marketing Digital.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

CHEGA DE PAGAR PARA TRABALHAR.

CONHEÇA A EMPRESA DE RENDA EXTRA, A PARTIR DE CASA DE VERDADE AONDE VOCÊ NÃO PRECISA PAGAR PARA TRABALHAR.   CONHEÇA O NOSSO PROGRAMA...

ESTATÍSTICA